domingo, 22 de março de 2009

EMPREGO JOVEM 100%


EMPREGO JOVEM 100% - PETIÇÃO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Propostas pela Juventude
A problemática do emprego, nos dias de hoje, e, principalmente, para as gerações jovens que agora chegam ao mercado de trabalho, é um assunto que gera inquietações e necessita de uma acção concertada e eficaz, por parte do poder político.

Na actual conjuntura e instabilidade que vive o País, os jovens estão a encontrar um mercado de trabalho cada vez mais precário e cada vez mais distante das suas possibilidades.
Passamos a viver num país em que o desemprego jovem aumentou de forma galopante. As remunerações regem-se pelo índice € 500,00 e poucos são os jovens especializados que, no seu primeiro emprego, auferem salários acima desse montante.

Caímos assim no mundo dos jovens “quinhentistas”, sujeitos a um regime cada vez mais precário.
O emprego para além de ser um meio de subsistência, é também, um meio de integração e realização pessoal e social. A promoção do emprego é o garante da qualidade de vida dos jovens portugueses.

Hoje os jovens universitários, saem da faculdade, sem uma perspectiva de emprego, sem uma luz ao fundo do tunel. Segundo os últimos dados do INE, entre os jovens licenciados dos 24 aos 34 anos 34.3% estão no desemprego.
O Desemprego Jovem constitui assim, 17.9% da população desempregada. Há mais de 20 anos que não se via níveis tão altos, hoje uma das piores da UE a 27.
Assina esta petição, contacta a tua secção através do mail mkt.jsdmaia@gmail.com

Nenhum comentário: