segunda-feira, 23 de março de 2009

150 "correram para trás" em frente à sede do PS

"ao contrário de José Sócrates, a JSD e o PSD só querem pôr Portugal a correr para a frente" Pedro Rodrigues
A iniciativa da JSD juntou centena e meia de jovens em frente à sede do Partido Socialista para salientar os 4 anos em que o Governo de Sócrates fez Portugal andar para trás.
150 jovens da JSD, em quatro grupos fizeram uma "corrida para trás" empunhando cartazes que assinalavam as áreas em que Portugal "andou para trás" nos últimos 4 anos, destacando os temas do desemprego, a habitação jovem, endividamento das famílias e agravamento do esforço fiscal.
«Por cada avenida do mundo em que vimos José Sócrates fazer jogging, como vimos em Cabo Verde, Portugal e os jovens portugueses iam perdendo oportunidades e emprego», afirmou Pedro Rodrigues.~
Para Pedro Rodrigues o "país continua a andar para trás, sem esperança, vive numa ilusão criada pelo Partido Socialista e por este Governo" e "ao contrário de José Sócrates, a JSD e o PSD só querem pôr Portugal a correr para a frente".
Esta iniciativa teve lugar em Lisboa e a corrida teve início no Jardim da Estrela e terminou no Largo do Rato em frente à sede do Partido Socialista.

domingo, 22 de março de 2009

EMPREGO JOVEM 100%


EMPREGO JOVEM 100% - PETIÇÃO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Propostas pela Juventude
A problemática do emprego, nos dias de hoje, e, principalmente, para as gerações jovens que agora chegam ao mercado de trabalho, é um assunto que gera inquietações e necessita de uma acção concertada e eficaz, por parte do poder político.

Na actual conjuntura e instabilidade que vive o País, os jovens estão a encontrar um mercado de trabalho cada vez mais precário e cada vez mais distante das suas possibilidades.
Passamos a viver num país em que o desemprego jovem aumentou de forma galopante. As remunerações regem-se pelo índice € 500,00 e poucos são os jovens especializados que, no seu primeiro emprego, auferem salários acima desse montante.

Caímos assim no mundo dos jovens “quinhentistas”, sujeitos a um regime cada vez mais precário.
O emprego para além de ser um meio de subsistência, é também, um meio de integração e realização pessoal e social. A promoção do emprego é o garante da qualidade de vida dos jovens portugueses.

Hoje os jovens universitários, saem da faculdade, sem uma perspectiva de emprego, sem uma luz ao fundo do tunel. Segundo os últimos dados do INE, entre os jovens licenciados dos 24 aos 34 anos 34.3% estão no desemprego.
O Desemprego Jovem constitui assim, 17.9% da população desempregada. Há mais de 20 anos que não se via níveis tão altos, hoje uma das piores da UE a 27.
Assina esta petição, contacta a tua secção através do mail mkt.jsdmaia@gmail.com

Jornadas de Formação Politica José Nuno Meireles

Comissão politica Distrital organizará as Jornadas de Formação Politica José Nuno Meireles nos próximos dias 4 e 5 de Abril em Vila do Conde. Participa!

Mais informações através do email, mkt.jsdmaia@gmail.com

quarta-feira, 11 de março de 2009

4 Anos de Governo , e o País anda a Correr para Trás



Cumprem-se esta semana 4 anos da tomada de posse do Governo de José Socrátes.
Foram 4 anos muito maus para Portugal, e em particular para os jovens portugueses, que foram completamente abandonados pelo seu Governo...
José Socrátes, que tanto apareceu a correr pelo mundo fora, afinal fez o País correr para trás.
A Verdade é que em quatro anos Portugal andou para trás!!
Para assinalar estes desastrosos quatro anos de governação, a JSD no próximo Sábado, às 12h, em Lisboa, realiza uma Corrida para Trás! Os jovens da JSD vão todos juntos correr simbolicamente para trás para lembrar que em 4 anos, por mais que Sócrates tenha andado a fazer jogging por vários cantos do mundo, a verdade é que o País correu para trás!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Acção nacional de formação JSD

Acção nacional de formação
da JSD arranca hoje na Maia






A JSD Maia co-organiza a acção nacional de formação de novos quadros que a estrutura Nacional está a promover. A partir de hoje e até domingo, a Maia acolhe, no hotel Egatur, a Convenção “Formar para Vencer em 2009”. O objectivo é preparar quadros da JSD de cada distrito ou região com conteúdos temáticos destinados à sua participação nas eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas.

Mais logo, após uma intervenção Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia, Nuno Morais Sarmento, presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD, abordará o tema “Fazer política hoje”. Castro Almeida, vice-presidente do PSD, Manuel Frexes, presidente dos Autarcas Sociais-democratas, o deputado Agostinho Branquinho, os eurodeputados Silva Peneda e Carlos Coelho são alguns dos nomes que constam do programa da Convenção e que farão intervenções ao longo dos três dias de trabalhos.
Manuela Ferreira Leite, líder do partido, encerrará o ciclo de formação, domingo, às 12h30, juntamente com Marco António Costa, presidente da Distrital do Porto do PSD, e Pedro Rodrigues, presidente da JSD.

quinta-feira, 5 de março de 2009

JSD propõe medidas de apoio aos alunos do ensino superior

A JSD está preocupada com os estudantes do ensino superior que podem ou poderão vir a interromper os seus estudos por causa da crise económica. Por isso, propõe uma série de medidas para prevenir esse abandono. As propostas vão ser hoje apresentadas, na Assembleia da República, ao grupo parlamentar do PSD.
Defendemos a abertura de uma nova época de candidaturas a bolsas de acção social para os alunos que, com o desemprego próprio ou dos pais, enfrentam dificuldades para continuar a estudar. A acção social indirecta também deve ser reforçada, nomeadamente através da diminuição do preço das refeições nas cantinas. Deste modo, o apoio pode estender-se a todos os estudantes, mesmo aos que não sejam legalmente reconhecidos como carenciados.
Também a nível dos transportes, os estudantes devem ser apoiados, por exemplo, através do alargamento até aos 26 anos dos beneficiários do programa e-escola 4-18, que reduz o preço dos transportes públicos para metade para os jovens até aos 18 anos. Esta foi uma medida que esqueceu os alunos do superior, lamenta a JSD.
Livros e outro material escolar que possa ser reutilizado deveria ser disponibilizado aos alunos carenciados, bem como, as instituições de ensino superior poderiam contratar os jovens para tarefas, remunerando-os. Para tal, a JSD defende a criação de um quadro legal de contratação dos estudantes, com um regime fiscal favorável às escolas.
Esperamos que o Governo reconheça o mérito das presentes propostas, não para bem e reconhecimento da JSD, mas fundamentalmente para o bem dos estudantes que tantas dificuldade enfrentam no momento que o país atravessa.