sexta-feira, 21 de março de 2008

Basta de violência na escolas!











É uma vergonha para toda a comunidade estudantil as imagens ontem reveladas nos vários orgãos de comunicação social. Este episódio aconteceu na quarta-feira, dia 12, e as imagens foram colocadas no You Tube. Sob o título 9.º C em grande!, mostram uma aluna do 3.º ciclo da Escola Secundária Carolina Michaëlis, no Porto, a agarrar e a puxar o braço da sua professora de Francês por esta lhe ter tirado o telemóvel. A violência nas escolas não pára de aumentar e como este caso com certeza que haverão mais! A a falta de respeito pelos professores não parte só dos alunos, os próprios encarregados de educação estimulam os seus educandos para a prática da violência nas escolas! É uma vergonha! Com certeza que os jovens estudantes não se revêm neste caso e os pais também não! Por isso cabe-nos a todos nós terminar com esta vergonha Nacional!

2 comentários:

Anônimo disse...

É espancar os stores, todos!!
Afinal quem é que eles julgam k são.

Um telele e com LIVE! é caro !!

Devem é querer um para eles, pois com o ordenado de funcionario publico sem avaliação nao vão longe...

Se sejam avaliados, pois os na PRIVADA o são !!!

MIKE Vermoim

Tiago disse...

É importante mudar o estado de várias situações do país, mas a educação é provavelmente o melhor sítio para se iniciar essa dura batalha. Situações de desrespeito por professores são inadmissíveis, os jovens não podem fazer valer os seus direitos destas formas extremas!

De igual forma, os professores devem respeitar os alunos. Estou (quase) certo que o caso mediatizado nos últimos dias se deveu ao uso abusivo do telefone na sala de aula. Situação recorrente e em que também já tomei parte activa. Naturalmente sujeitando-me a quaisquer sanções aplicadas pelo professor. Não é desrespeitar o profeesor estar a trocar sms, ou a jogar com o telemovel numa aula?

Parece-me o castigo mais leve para estes casos, retirar o telemovel e devolver no final da aula... mas talvez a rapariga do tal 9ºC que é grande tivesse urgência em comunicar com alguém. Se fosse o caso acho que era só dizer à professora,não se compreende o histerismo demonstrado. Nem devia ter desculpa branda.