quarta-feira, 1 de setembro de 2010
2º Dia de UV 2010
A UV exige um ritmo de trabalho intenso, mas ao mesmo tempo muito motivador. Desde a primeira reunião, temos sido interrompidos com novas missões, sempre interessantes e a desafiar cada vez mais o controlo dos prazos e do stress.
As aulas têm sido fantásticas e os jantares-conferência, intimistas. Os alunos desta edição têm sido consecutivamente elogiados pela intensa participação, ao ponto de não haver tempo para tudo. Em paralelo, há uma grande actividade na intranet, por onde se faz perguntas a entidades distintas que não irão estar presentes, sendo exemplo Durão Barroso e Paulo Rangel, e ainda outras personalidades da vida pública não-política, que nos trazem uma visão internacional peculiar, até agora, Daniela Ruah e Nelson Évora.
O Presidente da JSD, Pedro Rodrigues, mostra-se sempre disponível, seja fisicamente, seja pela intranet, tal como o Director da UV, Carlos Coelho. Toda a organização é muito simpática e solícita, com uma boa dose de humor a todo o momento.
Neste momento, o meu grupo já teve oportunidade de participar num momento cultural - também há tempo para isso - com poesia portuguesa. Amanhã somos responsáveis por uma das páginas do JUV, o jornal diário que resume o que foi feito e os pontos altos da jornada. Há inclusive um canal televisivo interno e gravações áudio online com trechos do que está a passar a toda a hora!
E essas actividades não podem colidir com o trabalho de grupo sobre o Centenário da República, a preparação para a Simulação da Assembleia, onde seremos Governo por uma vez e Oposição por duas. Mas disso falarei mais tarde, porque precisamos de um brainstorming para saber como vão ser as nossas próximas horas.
Tenho o grupo todo em debate na mesa e eles estão à espera da opinião da sua Coordenadora! Tem sido uma função extra enriquecedora: tenho de organizar o tempo, controlar tudo o que cada um faz, receber a informação em primeira mão de Carlos Coelho e manter o bom nível de participação que temos alimentado desde que nos conhecemos... ontem! (Até parece que foi há muito, muito mais tempo!)
Madalena Nogueira dos Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário