quarta-feira, 24 de novembro de 2010

XXI Congresso Nacional da JSD



Realiza-se em Coimbra, nos próximos dias 26, 27 e 28 de Novembro, o XXI Congresso Nacional da Juventude Social Democrata. Na ordem de trabalhos está a revisão estatutária e a eleição do sucessor de Pedro Rodrigues na liderança à JSD Nacional.

A JSD Maia estará representada no Congresso pelos delegados eleitos Dionísio Mendonça, Daniela Damas, Tiago Santos Silva e Cláudia Vieira Pinto.

Há dois candidatos na disputa da liderança: Duarte Marques de 29 anos actual vice-presidente da JSD Nacional e presidente da JSD de Mação; e Carlos Eduardo Reis de 26 anos actual líder da JSD Distrital de Braga. Este último terá o apoio dos delegados Maiatos, cuja candidatura assenta em prioridades para vencer o desafio da autonomia e independência dos jovens: educação, emprego, habitação, não esquecendo também os comportamentos de risco e formação. A candidatura propõe-se ainda a realizar uma refundação da JSD através da elaboração de um novo Programa Político para a Juventude Portuguesa (PPJP) que volte a conquistar o respeito e os jovens portugueses.

JSD Maia