segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PAULO RESENDE E RUI MONTEIRO ELEITOS MILITANTES HONORÁRIOS DA JSD

Durante o Conselho Distrital Electivo foi concedido o título de militante honorário a elementos que deixaram a JSD devido ao limite de idade, mas deixaram marcas da sua participação activa. Na lista contam-se os nomes maiatos Paulo Resende e Rui Monteiro.

JSD Maia Apresenta duas Moções ao Conselho Distrital



Durante todo o dia 23 de Janeiro, realizou-se o Conselho Distrital Electivo da JSD Porto, na sede do PSD Gaia, onde foi eleita a lista única encabeçada pelo militante Simão Ribeiro, da JSD Lousada.

Na ordem de trabalhos, a JSD Maia apresentou duas moções, debruçadas no tema das SCUT's, alertando para os prejuízos consequentes da implementação de portagens nas vias que atravessam o concelho maiato, e na criação de novos desafios para a disciplina Área Projecto do 12.º ano.
Nesta última proposta apresentada ao Conselho Distrital, a JSD Maia propõe levar o aluno a usar as competências escolares e vocacionais num tema que tenha implicações a nível local. O aluno, deste modo, fica mais consciente e actualizado quanto às carências e às potencialidades da área onde reside e este exercício permite-lhe identificar soluções. Os melhores trabalhos são apresentados aos líderes autárquicos locais (Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais) como forma de serem os alunos a influenciar o desfecho dos problemas identificados. O propósito de motivar os estudantes trará como benesse a sua integração na Política enquanto influência do rumo da sociedade a partir dos conhecimentos académicos.

TOMADA DE POSSE DA NOVA COMISSÃO POLÍTICA DA JSD


No passado dia 9 de Janeiro, na Casa do Alto em Pedrouços, pelas 21H30, realizou-se a cerimónia de tomada de posse da nova Comissão Política e da Mesa do Plenário da JSD Maia, num ambiente descontraído e na presença de várias entidades de relevo do Partido.
Perante uma plateia de 120 pessoas, o novo Presidente da Comissão Política da JSD Maia, Dionísio Mendonça, apresentando-se sob o lema “Juventude Positiva” que caracterizou a campanha eleitoral, afirmou que “as pessoas positivas são aquelas que vêem, nos obstáculos e nas dificuldades, as oportunidades” e que a nova equipa pretende agarrar essas oportunidades. Acrescentou que têm o objectivo “trazer os jovens para a vida política”, sendo esta alvo de descredibilização nos últimos tempos, assegurando-lhes conferências, visitas temáticas ao Concelho, “estabelecimento de uma proximidade privilegiada entre os jovens da JSD eleitos em órgãos autárquicos e os nossos militantes” e uma biblioteca com o objectivo de “fomentar a leitura disponibilizando uma biblioteca debruçada na Política”. Em coerência com o seu manifesto eleitoral, declarou que, para o rejuvenescimento da Concelhia, os núcleos da Jota serão reactivados, a fim de estarem “mais juntos dos jovens”. Terminou sublinhando “que venham os obstáculos; nós saberemos encontrar as oportunidades”.