domingo, 30 de agosto de 2009

Abertura da Sede Campanha do PSD a Pedrouços

Cerca de duas centenas de pessoas, entre militantes, simpatizantes e independentes, marcaram presença na inauguração da sede de campanha do PSD à Freguesia de Pedrouços.

Num final de tarde sob calor intenso marcaram presença nesta iniciativa os candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal, Eng. Bragança Fernandes e Luciano Gomes, respectivamente, bem como o Mandatário Financeiro, Dr. Cândido Graça e o Director de Campanha Hernâni Ribeiro, acompanhando o candidato do PSD à Freguesia de Pedrouços, Joaquim Araújo.

Ver mais em: maia2009.net


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sede Campanha PSD Pedrouços ABERTURA


Congresso da interioridade JSD

Realiza-se nos próximos dias 5 e 6 de Setembro, em Seia o congresso da interioridade.
O congresso, dividir-se-á em duas fases distintas: no sábado, os congressistas reunir-se-ão, a partir das 14h, em salas de trabalho para discutir os problemas do interior divididos em 3 grupos de trabalho:

1 - Economia e desenvolvimento
2 - Educação
3 - Administração e serviços

Desses grupos de trabalho, sairão conclusões no final desse dia, que serão compiladas pelos relatores de cada grupo - que serão nomeados pelo gabinete de estudos da JSD. E essas conclusões, reunidas num documento final, serão apresentadas pelo presidente da JSD, Pedro Rodrigues, na sessão de encerramento, domingo, às 11h.
mais informações através do email mkt.jsdmaia@gmail.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Maiatos na Universidade de Verão da JSD

Gonçalo Maia Marques
25 anos

Distrito: Porto
Concelho: Maia/Moreira
Hobbie: Leitura
Animal: Ser Humano
Comida: Comida Tradicional
Música: “Mad World”, de Gary
Livro: Livro do Desassossego
Filme: Clube dos Poetas Mortos
Qualidade: Solidariedade
Gostaria de Ser: Eu próprio

Hugo Costa Sousa
30 anos

Distrito: Porto
Concelho: Maia/Pedrouços
Hobbie: Jogging, Pintura
Animal: Leão
Comida: Francesinha, Rosbife
Música: “Leva-me contigo” Duarte Rosado;
“Faint” - Linkin Park
Livro: Os Maias
Filme: Sinais do Futuro
Qualidade: Assertivo; Criativo; Líder
Gostaria de Ser: Ministro de Estado

terça-feira, 18 de agosto de 2009

GERAÇÃO DE MUDANÇA

A JSD lançou uma Plataforma de Debate onde todos podem participar na construção do Programa Político. Vê o site AQUI É a primeira vez que uma organização partidária em Portugal torna totalmente público, transparente, participado e descentralizado o debate e a construção do seu programa e propostas políticas. Nesta plataforma estará em debate o Programa Eleitoral da JSD para as Legislativas de 2009, mas não só. Esta Plataforma continuará em funcionamento depois das Eleições, para que o Programa Político da JSD esteja em discussão e actualização permanente e o trabalho dos nossos Deputados avaliado e monitorizado. Os Deputados da JSD que vierem a ser eleitos em 27 de Setembro de 2009 estarão também nesta Plataforma a debater, recolher contributos, e a divulgar e prestar contas pela sequência que forem dando às propostas políticas aqui debatidas e construídas. No site www.jsd.pt/novoportugal podes ver desde já a estrutura que pretendemos apresentar. Atenção que este é um site de teste e o link definitivo será www.novoportugal.eu Ao contrário de outras plataformas de debate, neste caso será possível a todos introduzir as suas propostas e contra-propostas, documentos de suporte, links e vídeos, bem como votar e comentar. Veja como funciona em http://www.jsd.pt/novoportugal/comofunciona.php e como se pode interagir http://www.jsd.pt/novoportugal/comoparticipar.php . Consideramos que a democracia implica a participação de todos na sociedade. A Juventude Social Democrata, JSD, quer contar com a participação e opinião de todos os portugueses na elaboração das propostas e medidas que vai defender no ciclo eleitoral que se aproxima. Não se trata apenas de conversa para tempos eleitorais, pois desde que fomos eleitos para liderar a JSD que defendemos uma Nova Atitude, uma Nova Política, mais próxima de facto e preocupada com os jovens, onde defendemos sobretudo valores éticos e de conduta nos quais acreditamos plenamente. Queremos de uma vez por todas provar que a política é uma actividade nobre e que tem como principal objectivo melhorar a vidas dos portugueses. Aproveita e vê neste site a nossa Visão para iniciar um debate sobre o Futuro da nossa sociedade, a que resolvemos chamar 10 Caminhos para uma Nova Narrativa Social em http://www.jsd.pt/novoportugal/visao.php As áreas dentro das quais a JSD pretende apresentar soluções são: - EDUCAÇÃO - HABITAÇÃO - EMPREGO - QUALIDADE DA DEMOCRACIA - SOLIDARIEDADE INTER-GERACIONAL - GLOBALIZAÇÃO DO JOVEM PORTUGUÊS - VIDA SAUDÁVEL E COMPORTAMENTOS DE RISCO - CULTURA CRÍTICA E DEMOCRÁTICA - COESÃO TERRITORIAL - TRIÂNGULO INSTITUCIONAL: ESTADO, MERCADO E O PILAR SOCIAL-SOLIDÁRIO

Campanha de Verão arrancou no Algarve

Arrancou dia 15 de Agosto, a Volta de Verão da Juventude Social Democrata, JSD, que vai percorrer todo o Litoral português com o objectivo de sensibilizar as pessoas para a importância do voto e também para ouvir os problemas que afectam os jovens no sentido de recolher informação que possa ajudar à construção do programa eleitoral da JSD.
A Campanha, que terá lugar até 28 de Agosto, esteve até Segunda-feira no Algarve, mais concretamente em Vilamoura, Albufeira, Portimão, Armação de Pêra e Monte Gordo.
As iniciativas referentes aos três primeiros dias de campanha tiveram lugar em praias algarvias, onde foi montado um “stand JSD” que permitiu, para além de ouvir as preocupações dos jovens portugueses, distribuír flyers informativos com as propostas dos jovens laranjas e de apelo à participação nas eleições num claro combate à abstenção.

sábado, 8 de agosto de 2009

Bancada da JSD pode vir a ser a terceira da AR


Pedro Rodrigues conseguiu garantir de 10 a 12 Deputados.


A JSD conseguiu uma forte representatividade nas listas do partido às próximas legislativas. A JSD conseguiu que Manuela Ferreira Leite nos garantisse de 10 a 12 deputados directamente eleitos, consoante os resultados eleitorais de 27 de Setembro. Com a vitória do PSD nas eleições legislativas, admitimos que, com as tradicionais saídas do grupo parlamentar para o governo, possamos atingir os 17 lugares no Parlamento. O que a acontecer, coloca a estrutura liderada por Pedro Rodrigues ao mesmo nível de representatividade conseguida pelo antigo líder da jota Pedro Passos Coelho em 1987, na primeira maioria absoluta de Cavaco Silva. E que se tornou numa espécie de "terceira bancada" parlamentar.

Entre os jovens que agora integram as listas de Ferreira Leite e que são garantidamente eleitos está o líder da JSD, Pedro Rodrigues, advogado, que entra em sétimo lugar em Braga, na lista liderada por João de Deus Pinheiro.
Só neste distrito estão em lugar elegível, Francisco Almeida, um advogado de 25 anos, em terceiro lugar; e Nuno Reis, um gestor de empresas na área da saúde com 30 anos, em quarto lugar.

No Porto, a JSD garantiu três lugares elegíveis: Carla Barros, 29 anos, gestora de recursos humanos; Luís Vales, psicólogo; e Luís Menezes, de 28, licenciado em gestão e a trabalhar na área da saúde.

Na lista encabeçada por Manuela Ferreira Leite, a de Lisboa, surge em 12º lugar António Leitão Amaro, um jurista de 29 anos, que está a fazer o doutoramento em Harvard, e em 15.º lugar Joaquim Biancard Cruz, primeiro vice-presidente da JSD e membro da direcção do Instituto Francisco Sá Carneiro.


Em Leiria, Pedro Pimpão dos Santos, advogado, 29anos entra em 5º lugar na lista presidida por Teresa Morais.


Em Aveiro, Amadeu Albergaria, vereador da Câmara da Feira, também tem a eleição garantida.


E na Madeira, a presidente da JSD local e deputada regional Vânia Jesus é a terceira da lista encabeçada por Alberto João Jardim.

Nas legislativas de 2005, nas listas à Assembleia da República, elaboradas por Pedro Santana Lopes, a JSD não conseguiu colocar nenhum jovem representante em lugar elegível.