quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

“Sucessão, com renovação”

A JSD da Maia marcou presença, dia 24 de Janeiro, na tomada de posse dos Órgãos Concelhios do PSD Maia, uma equipa liderada por Bragança Fernandes e que nos próximos dois anos vai liderar o PSD na Maia.

Numa noite marcada por várias intervenções, Paulo Resende, presidente da estrutura maiata, alertou para a importância do próximo processo eleitoral autárquico que será decisivo nas vitórias futuras do PSD no concelho. “Com a limitação de mandatos, está na altura de começar a preparar 2013. O sucesso dessa sucessão deverá começar pela base e essa base são as freguesias. Prepare-se a sucessão, com renovação! Olhem para a JSD como o potencial da renovação”, referiu.

Considerando que a condução do destino do concelho da Maia está bem entregue, à liderança firme e capaz de Bragança Fernandes, os jotas maiatos dizem-se tranquilos. “É nos momentos difíceis que se consegue identificar aqueles que são capazes de resistir à pressão e criar soluções para a ultrapassar as fases mais difíceis, como é o caso do Eng. Bragança Fernandes, disse ainda o líder da JSD Maia.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

JSD apresenta


NOVA GAMA DE CERVEJAS ROSA - A Cerveja do Governo Socialista
O Secretário de Estado da Juventude e Desporto cancelou uma reunião com a Comissão de Educação e Ciência, para estar presente numa cerimónia com uma cervejeira, a JSD decidiu apresentar a nova gama de Cervejas Rosa – a cerveja do Governo Socialista, que decorreu ontem à porta da Assembleia da República.
Mais uma vez o SEJD furtou-se a dar resposta aos problemas que a juventude portuguesa enfrenta, escondendo-se, desta vez atrás de uma garrafa de cerveja. Talvez assim ele se lembre que além de secretário de estado do desporto é o responsável pela juventude. As cervejas apresentadas assinalm os falhanços desta governação:
a. Cerveja Rosa Zero.
Zero apoios às Associações Juvenis e ao voluntariado.Onde anda o IPJ?
b. Cerveja Rosa Boémia.
Políticas de Emprego e Empreendedorismo Jovem? Só se for para rir…!
Onde estão os 150.000 empregos prometidos pelo Eng. Sócrates?
c. Cerveja Rosa Light.
Soluções para a Habitação Jovem deste Governo são tão ligth que nada resolvem e tudo agravam.
Porta 65 fechou a porta do mercado de arrendamento a mais de 20.000 jovens.
d. Cerveja Rosa Clássica.
Casamento entre pessoas do mesmo sexo?
Em momento de crise nada melhor que inverter as prioridades.
Novidade? Com Sócrates estamos já habituados!
Ainda ontem o governo reconheceu que o Eng. Sócrates mentiu aos portugueses na campanha eleitoral ao prometer a criação de 150.000 postos de trabalho para os jovens.
O Governo esqueceu a juventude!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Desemprego mais alto dos últimos 23 anos

A taxa de desemprego pode já estar acima de 8%. Com as mais recentes previsões, o Governo assumiu para este ano o pior cenário desde 1986. Os economistas avisam que parte do desemprego veio para ficar. 2010 não será ainda o ano da recuperação do mercado de trabalho A taxa de desemprego deve já ter superado os 8% e vai atingir o valor anual mais alto dos últimos 23 anos. Este cenário, implícito nas últimas previsões macroeconómicas do Governo, pode ainda agravar-se: os economistas avisam que 2010 não será o ano da recuperação do mercado de trabalho. Ao assumir uma taxa de desemprego de 8,5% para 2009 - previsão idêntica, aliás, à da OCDE -, o Governo reconhece que o mercado de trabalho vai enfrentar uma das situações mais preocupantes das últimas décadas. A taxa prevista corresponde ao valor mais alto dos últimos 23 anos, segundo dados da Comissão Europeia, baseados nas definições do Eurostat. Associada a este cenário está a projecção de uma quebra de 0,7% no número de empregados, o que se traduz na perda de pelo menos 36 mil postos de trabalho. O Partido Socialista justificou esta semana a decisão de não alargar a duração do subsídio de desemprego argumentando que os números ainda não evidenciam uma degradação pronunciada do mercado. O cenário do Governo sugere, contudo, que o desemprego deverá já ter superado o valor historicamente elevado de 8%: para que 2008 tenha chegado ao fim com uma taxa anual de desemprego de 7,7% (tal como o Executivo agora prevê, depois de uma ligeira revisão em alta) o último trimestre do ano terá que ter registado uma subida do indicador para valores que podem oscilar entre os 8% e os 8,3%. O que decorre do facto do nível de desemprego ter sido mais baixo nos primeiros três trimestres (7,6, 7,3 e 7,7%), segundo os dados oficiais já divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. A corrida aos centros de emprego sugere, aliás, uma maior instabilidade no mercado de trabalho desde o final de 2008.