quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Contra as portagens protestar, protestar

A JSD da Maia está, mais uma vez, ao lado da Câmara Municipal da Maia, apoiando a campanha lançada hoje, 1 de Outubro, contra a introdução das portagens nas SCUT A28 e A41.
O autarca, Eng. Bragança Fernandes, reafirmou a sua posição contra a implementação de portagens nas SCUT, poucos dias após o Governo manifestar a intenção de avançar em Janeiro do próximo ano.

PS à frente, mas sem maioria absoluta

Se as eleições legislativas fossem hoje o PS ganharia, mas sem a maioria absoluta que conseguiu em 2005, segundo uma sondagem da Marktest para o Diário Económico e Semanário Económico.
De acordo com esta sondagem, os socialistas reúnem 36,1% das intenções de voto, à frente do PSD que tem apenas 29,3% e conseguiria um pior lugar do que em 2005.
Por outro lado, 12,6 por cento dos eleitores afirmam que votariam na CDU, que regista uma ligeira subida em relação às sondagens de Agosto (de 11,3 por cento para 12,6 por cento).
O Bloco de Esquerda (que passou de 11,2% em Agosto para 10,9% em Setembro) substituiu o CDS-PP como terceira força política no Parlamento, tendo os democratas-cristãos apenas 7,1% das intenções de voto, mas com uma subida de 1%.
A sondagem foi realizada pela Marktest para o Diário Económico e Semanário Económico entre 16 e 20 de Setembro com base nas respostas de 802 inquiridos.