quarta-feira, 14 de maio de 2008

Jardim fora da corrida


Presidente do PSD/Madeira anuncia que não é candidato à liderança
O presidente do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, que não se vai candidatar à liderança nacional do partido.

sábado, 10 de maio de 2008

JSD Maia agarra “oportunidade” para passar mensagem social-democrata

Quem se deslocar ao Parque Central da Maia, a partir da próxima quinta-feira, dia 8, até sábado, e procurar o nº 11 vai encontrar o stand da JSD da Maia. A Juventude Social Democrata marca presença na III edição da “Feira das Oportunidades”, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.
A JSD Maia entende que ao participar num evento como a “Feira das Oportunidades”, visitado por milhares de jovens, poderá sensibilizar, informar e ajudar a estreitar laços entre os jovens e a política, contribuindo assim para uma sociedade mais plena e consciente da sua cidadania.
Durante três dias, das 10h00 às 23h00, a JSD da Maia estará, com mais de oitenta entidades, presente no certame de eleição dos jovens maiatos, que procuram propostas para o seu percurso escolar, saídas para o futuro profissional e ainda soluções para projectos empresariais


terça-feira, 6 de maio de 2008

Santana Lopes apresenta candidatura


Santana Lopes oficializou a sua candidatura a líder do PSD. O actual líder da bancada social-democrata diz que a demissão de Luís Filipe Menezes não pode ser em vão e, depois de Manuela Ferreira Leite ter pedido respeito para o PSD, Santana sublinha que quem assim fala devia olhar em seu redor.

Ferreira Leite é candidata à liderança do PSD


Manuela Ferreira Leite admitiu que "só seria candidata caso não houvesse outra pessoa mais bem posicionada do que eu”.Ferreira Leite é a terceira miltante do partido a anunciar a sua candidatura, depois de Pedro Passos Coelho, ex-líder da JSD e antigo vice-presidente do partido e o deputado Mário Patinha Antão.

Pedro Passos Coelho confirma que é candidato à liderança do PSD

Social-democrata quer ser "o rosto da mudança" no partido
Pedro Passos Coelho é candidato à liderança do PSD nas eleições directas convocadas por Luís Filipe Menezes para 31 de Maio, afirmando que pretende ser "o rosto da mudança" no partido.O candidato diz que “Portugal precisa outra vez do PSD”, mas sublinha que o partido deve mudar de rumo, voltando a assumir-se como o promotor “das grandes reformas” e das “grandes transformações”.“Portugal precisa de um PSD capaz de trazer uma nova esperança”, insistiu, antes de anunciar: “Quero ser o rosto dessa mudança e dessa esperança”.O antigo líder da JSD optou por não comentar a demissão de Menezes nem a sua eventual recandidatura ao cargo, admitindo apenas que o calendário para as directas imposto pelo ainda líder é curto mas “não é um obstáculo” à sua candidatura.

Patinha Antão, 62 anos, é deputado do PSD eleito pelo círculo de Braga e vice-presidente da bancada social-democrata e foi secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde no Governo PSD/CDS-PP, de Pedro Santana Lopes.
O candidato à liderança do PSD Patinha Antão diz que vai bater-se por uma política que crie postos de trabalho e rigor nas finanças públicas. Na apresentação das "linhas programáticas" da sua candidatura, Patinha Antão defendeu ainda um «reajustamento fiscal». IVA, IRC e IRS são impostos que Patinha Antão promete mexer, caso vença as directas de 31 de Maio e chegue a Governo em 2009.

Neto da Silva vai manter a candidatura à presidência do PSD

Na opinião de Neto da Silva, mais importante que discutir os valores do défice e politica interna é necessário «discutir ideias».
O candidato à liderança do PSD disse possuir uma visão «muito clara do Mundo», salientado a necessidade de se discutir as questões da globalização, fundamentalismo islâmico e o desenvolvimento sustentável.